14º Edição Devocional

alternative

Leitura Bíblica Base:
Gálatas 4:1-7 – Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; mas está debaixo de tutores e curadores (guardiães e administradores) até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

O Apóstolo Paulo utiliza uma lei natural, bem conhecida no império romano e que faz sentido até os dias de hoje, para explicar algumas verdades eternas.

· Em primeiro lugar, ele nos lembra que a vinda do nosso Senhor Jesus, na plenitude dos tempos foi para nos fazer filhos;
· Continua, nos lembrando que, aqueles que estão em Cristo, já estão na condição de filhos;
· Com isso, se somos filhos, somos também herdeiros e sendo assim, temos uma herança extraordinária em Deus;
· Em quarto lugar, Paulo nos revela que o acesso a herança plena, não acontecerá automaticamente, só porque somos filhos. Existe um caminho de crescimento, que nos tornará capazes de acessar essa herança;
· E por fim, entendemos que, para viver a plenitude do que Deus tem para nós, ou seja, para acessarmos todos os níveis de herança, temos algo a acrescentar à nossa fé.

E é sobre isso que estaremos aprendendo nessas duas semanas de devocional! Abra seu coração e deixe Deus te levar ao próximo nível!

Por: Jorge Luiz de Souza Filho
sábado, 11 de dezembro de 2021

Endereço

R. Coronel Antônio Pereira da Silva, 107, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG

Chame-nos

(31) 3324-7665

Envie-nos uma mensagem

contato@pentecostalunida.com.br

Copyright © Igreja Pentecostal Unida

By: Themewagon and Bits Soluções

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9