Leitura Bíblica Base: João 10:10 – O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Há uma busca do ser humano por plenitude. E essa busca está relacionada com aquilo que nos falta, ou seja, com as nossas necessidades. Com isso precisamos lembrar que, cada fase da nossa vida, vai construindo a nossa perspectiva de vida plena. Nós nascemos desprovidos de tudo, sem roupa, sem dente, sem cabelo, sem saber se comunicar e nem o que precisamos para sermos completos. Mas, a medida que vamos crescendo e entendendo nossas necessidades, criamos a nossa visão de vida abundante. E essa visão é construída por vários fatores, como a educação que recebemos, os recursos que temos, o ambiente que vivemos, e tantos outros.
Vamos falar da realidade que vivemos e como ela reflete em nossa vida espiritual e na visão que temos sobre plenitude de vida. Vivemos em um país de 3º mundo, que ainda está em desenvolvimento. O Brasil é um pais continental, rico em seus recursos naturais, o 4º maior produtor de alimentos do mundo, tem também a maior reserva de água do mundo, mas mesmo assim, muitos dos seus habitantes não tem um teto, não tem água encanada, não tem comida na mesa.
Quando se fala de vida em abundância ou plena, a maioria de nós já enxerga isso como algo distante, que não é real para si, além de associar essa verdade a tal teologia da prosperidade. Mas nesse devocional, queremos com a graça de Deus, tirar os ruídos e trazer o puro entendimento a respeito deste assunto.
Nós somos a Igreja de Deus, filhos amados desse Pai cheio de Poder, de Amor, de Vitória, de Paz, de Alegria, e mesmo assim muitos de nós não encontramos alegria em nossas vidas, não vivemos uma vida plena, vivemos em nossas necessidades como se fossem impossíveis de serem supridas e fossem o castigo que merecemos. Mas precisamos te lembrar: Não somos filhos de Caim (Gênesis 4:12).
Vida com abundância não se descreve com lista de desejos, mas sim com o sentimento de realização e completa satisfação em estar vivo. E por sermos únicos, temos diferentes necessidades, a encontraremos de forma diferente, porém só há uma fonte! E é dela, que vamos extrair a nossa vida plena nesses próximos dias.