Apocalipse 2:12-14 “E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem (ou sustentam) a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.”
Os versículos acima compartilham conosco uma carta que foi direcionada ao pastor da igreja de Pérgamo. Essa igreja estava em um lugar terrível. Se o passar de satanás em um lugar é terrível, imagina onde está estabelecido o trono dele? Era um lugar de opressão, de muita manifestação maligna.
Jesus começa a carta, parabenizando essa igreja, mas também continua mostrando algo que estava desagradando a Deus e comprometia sua recompensa, levantava a ira de Deus.Deixa bem claro que o Senhor odeia a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, que por lá haviam muitos seguidores.
Nesse devocional, acreditamos que Deus derramará da Sua Graça sobre as nossas vidas, abrindo os nossos olhos, nos envolvendo com a Sua misericórdia e nos cobrindo com o Seu amor. Esteja com os ouvidos e olhos espirituais atentos, para que o arrependimento e a mudança de comportamento, aconteça em sua vida, e você receba tudo o que lhe foi prometido!