Apocalipse 2:6 “Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio.”
Pode parecer uma contradição que um Deus que é amor também possa odiar. No entanto, ninguém deve se surpreender ao saber que Deus odeia algumas coisas. Quando a Bíblia fala do ódio de Deus, o objeto do Seu ódio é o pecado e a maldade.
Ele nos criou com a capacidade de amar e odiar. Isso faz parte de termos sido criados à imagem de Deus. O fato de todos estarmos contaminados com o pecado significa que o nosso amor e ódio às vezes são mal orientados.
Deus pode amar e odiar perfeitamente, Ele pode odiar sem intenção pecaminosa. Ele pode odiar o pecador de uma maneira perfeitamente santa e ainda perdoar amorosamente o pecador no momento do arrependimento e da fé (2 Pedro 3:9). Fazendo assim, com que toda inimizade seja dissolvida, todo pecado seja removido e todas as coisas são feitas novas (2 Coríntios 5:17).
Muitas pessoas confundem amar com ser permissivo com todas as coisas e aceitar a injustiça. A justiça de Deus em punir aqueles que habituados a pecar e rejeitaram a Sua obra não invalida o Seu amor.
Todos nós sabemos que precisamos amar como Deus ama. E até estamos habituados em ouvir o que Deus odeia. O convite agora, nesse devocional, é que, como amigos de Deus, também passemos a odiar o que Ele também odeia.