Isaías 6:1-8 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
O propósito desse devocional é despertar você para ansiar por um relacionamento mais profundo com Deus, por experiências maiores, a revelação de Deus é progressiva, então sempre terá mais e mais para conhecer e experimentar, não importa o quanto você já cresceu, dá pra crescer um pouco mais, não importa o quanto você já experimentou de Deus, dá para experimentar um pouco mais.
Quando Deus diz em Isaías 6:8 “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” e Isaias responde “Eis-me aqui, envia-me a mim” não é que Isaias não estava fazendo nada, ele já era um profeta, já estava no ministério. Deus aqui estava o chamando para uma dimensão mais profunda de onde ele costumava estar.
5 aspectos da experiência de Isaias
1. Revelação da realeza e santidade de Deus, nunca descrita por outro profeta.
2. Ao som da adoração, as estruturas das portas do templo foram abaladas.
a. O templo representa o centro religioso da nação.
b. O tremor significa que todos nós precisamos de um tremor (chacoalhada) em nossa religiosidade, em nossos rituais religiosos.
3. A casa se encheu de fumaça
a. Sempre que a bíblia fala da glória de Deus, ela fala sobre fumaça ou nuvem. Significando a presença de Deus.
4. Ele tem percepção da sua limitação e do seu pecado
a. Recebe perdão
b. Um toque transformador
5. Uma nova percepção do seu ministério
Baixe o arquivo e junte-se a nós